TV Estado Paraiba

MENU

Notícias / João Pessoa

Ritmo do Clube do Samba anima Sabadinho Bom deste final de semana

Praça Rio Branco

Ritmo do Clube do Samba anima Sabadinho Bom deste final de semana

Imagens

A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Claro, aqui está o texto redigitado:

"O Sabadinho Bom deste final de semana, organizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), trará uma imersão na história do samba e suas diversas vertentes, sob o comando do Clube do Samba. O evento será realizado na Praça Rio Branco, no Centro da cidade, a partir do meio-dia.

Marcus Alves, diretor executivo da Funjope, destaca que o Sabadinho Bom tem sido um momento especial, reunindo a música dos sambistas de João Pessoa com seu público. Ele enfatiza a gratificação que é para toda a equipe da Funjope organizar e promover esse evento, dada a sua característica singular.

Leia Também:

"É um encontro que engloba cultura, arte, entretenimento, impulsiona a economia local, gera empregos e contribui significativamente para o fortalecimento do nosso Centro Histórico. Ao longo deste ano, conseguimos oferecer espaço para grupos musicais locais, especialmente de samba e chorinho, criando esses belos encontros com o público. É uma gratificação imensa para todos nós", destaca Alves.

Wagner Mesquita, cantor e instrumentista integrante da banda, descreve o Sabadinho Bom como um evento voltado para os artistas locais, permitindo que cada um exponha seu talento para um público de várias gerações. Nesta edição, adianta que o repertório contemplará desde sambas da Bahia até partido alto e diversos clássicos do samba.

Entre as músicas no repertório, estarão canções como "Trem das Onze", "Vou Festejar" e "Naquela Mesa". O evento também destacará clássicos de Zeca Pagodinho, Jorge Aragão e outros mestres do samba, incluindo o paraibano Zé Katimba.

Além de Wagner Mesquita no cavaquinho e voz, o Sabadinho Bom contará com Marcinho do Banjo, Ítalo Veloso no violão, Vítor Macedo no pandeiro, Joelson Pistolinha no tantã, Tiago Almeida e Erandi Fumaça na percussão geral.

"Estamos muito animados para esta apresentação e com uma expectativa muito positiva ao retornar aos palcos do Sabadinho Bom após três anos. Preparamos um repertório especial para o evento e contamos com a presença de todos", convida Mesquita."

Fonte/Créditos: Lucilene Meireles - Prefeitura de João Pessoa

Créditos (Imagem de capa): Daniel Silva - Prefeitura de João Pessoa

Comentários:

TV Estado

Publicado por:0

TV Estado

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais