TV Estado Paraiba

MENU

Notícias / Paraiba

Primeira-dama do Estado e vice-governador prestigiam Gincana do Procon e destacam importância do evento para consumo consciente

Paraiba

Primeira-dama do Estado e vice-governador prestigiam Gincana do Procon e destacam importância do evento para consumo consciente

Imagens

A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A primeira-dama do Estado, Ana Maria Lins, e o vice-governador Lucas Ribeiro prestigiaram, na tarde desta terça-feira (28), a 10ª edição da Gincana de Educação para o Consumo, promovida pelo Procon estadual em parceria com a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) e Secretaria de Estado da Educação. Com o tema "Gincana de Ouro", o evento ocorreu na Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa, e contou com a participação de 20 escolas da Rede Estadual de Ensino, reunindo cerca de 1,2 mil alunos.

Durante a solenidade de abertura, Ana Maria Lins destacou a importância da gincana para um consumo consciente entre os jovens e o sucesso da iniciativa, que chega à sua 10ª edição. "A realização desse evento é muito importante, pois promove cidadania ao conscientizar nossos jovens sobre direitos e deveres do consumidor, criando a prática de um consumo consciente, algo fundamental para uma sociedade responsável", afirmou.

"Já são dez edições, o que demonstra o sucesso dessa iniciativa do Governo da Paraíba, através do Procon, Secretaria da Educação e Sudema. O ginásio está lotado, e essa turma animada é a certeza de que teremos uma sociedade melhor num futuro bem próximo", prosseguiu Ana Maria Lins.

Leia Também:

Por sua vez, o vice-governador Lucas Ribeiro parabenizou a 10ª edição do evento. "A energia é muito grande de todos os participantes. Parabenizar o Procon por, de uma maneira divertida, interativa, ensinar o consumo consciente. Todos estão de parabéns", comentou.

A estudante Ranielle Lira, do Centro Profissionalizante Deputado Antônio Cabral (CPDAC), no Valentina de Figueiredo, participou da gincana pela primeira vez. "Acho muito importante, porque a gente, além de se divertir, de ter toda essa interação, a gente aprende sobre consumo consciente, evitando problemas futuros como endividamento", comentou.
Entre as 20 escolas participantes da 10ª Gincana de Educação para o Consumo, estiveram a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Compositor Luís Ramalho, Colégio da Polícia Militar Rebeca Cristina e a Ecit Padre Hildon Bandeira.

A competição — Sob os olhares de um júri atento, as cinco equipes — verde, laranja, amarela, azul e vermelha — realizaram seis modalidades de provas, com atividades recreativas e educativas. Acertar o maior número de questões sobre o Código de Defesa do Consumidor foi uma das provas.

Um dos pontos altos da competição, sempre em clima de interação e confraternização, foi um desfile com roupa feita de material reciclável, fortalecendo a sustentabilidade, um dos objetivos da Gincana de Educação para o Consumo.

Houve, ainda, uma premiação à parte para a equipe mais animada, momento em que o ginásio da Vila Olímpica Parahyba literalmente vibrou — com cada equipe tentando provar ser a mais animada.

"Ao chegar à 10ª edição, a Gincana de Educação para o Consumo consolida um sucesso com resultados muito positivos, com promoção da cidadania por meio do consumo consciente. Alcançar esse objetivo é algo que nos deixa extremamente felizes", ressaltou a superintendente do Procon-PB, Késsia Liliana.

Os vencedores da 10ª Gincana de Educação para o Consumo foi a equipe Vermelha (5° lugar), a equipe Laranja (4°), a equipe Azul (3°), a equipe Verde (2°) e a equipe Amarela (1°), sendo a grande campeã. No quesito animação, a premiação foi para a equipe Amarela.

Fonte/Créditos: GOVPB

Créditos (Imagem de capa): GOVPB

Comentários:

TV Estado

Publicado por:0

TV Estado

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais