TV Estado Paraiba

MENU

Notícias / João Pessoa

Prefeitura leva diversos serviços para Mangabeira com o projeto Circuito Comunidade

Neste sábado

Prefeitura leva diversos serviços para Mangabeira com o projeto Circuito Comunidade

Imagens

A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Prefeitura de João Pessoa vai oferecer uma série de serviços à população, neste sábado (6), com o projeto Circuito Comunidade, que chega a Praça do Coqueiral, no bairro de Mangabeira, em parceria com a TV Cabo Branco. Serão ofertados, das 15h às 19h30, atendimentos nas áreas de saúde, meio ambiente e empregabilidade. Os participantes também terão acesso a Feira Móvel do Produtor, entre outros serviços.

Diversas secretarias municipais estão envolvidas no projeto. São elas: Saúde (SMS), Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest), Meio Ambiente (Semam), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Infraestrutura (Seinfra), Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) eSegurança Urbana e Cidadania (Semusb). Também são parceiros do Circuito Comunidade o Sesc, Senac, Polícia Militar Ambiental, Uniesp e a ONG Amigos do Peito.  

Saúde – Quem for a Praça do Coqueiral neste sábado poderá fazer teste de glicemia e verificar a pressão arterial. Vacinas também estarão sendo aplicadas para colocar a caderneta de cidadão em dia.  

Leia Também:

A Secretaria de Saúde disponibilizará, ainda, o Odontomóvel com atendimento odontológico de graça para toda a população. Os serviços incluem, ainda, atendimento de enfermagem, orientação nutricional, emissão do Cartão SUS e práticas integrativas, como ventosa, massagem e auriculoterapia. É interessante que o cidadão leve cartão de vacina e cartão do SUS, mas não é obrigatório.  

Meio Ambiente – A Semam levará o Castramóvel com atendimento médico veterinário para os pets. Serão dois veterinários e quatro assistentes fazendo esse atendimento. A secretaria também vai fazer a distribuição de mudas de árvores para que a população possa ajudar no plantio e no cuidado ao meio ambiente.  

Trabalho – Se o que o cidadão está procurando é uma vaga de emprego, a Prefeitura de João Pessoa chega ao Circuito Comunidade com a ajuda ideal. Durante todo o evento, equipes da Sedest estarão disponíveis para ensinar a elaborar um currículo, dar orientações de como se apresentar para entrevista de 1º emprego e o Sine-JP fará o cadastro dos cidadãos para vagas de emprego.  

Desenvolvimento Urbano – O evento também terá espaço para o microempreendedorismo, com uma edição especial da Feira Móvel do Produtor. Será possível encontrar produtos da agricultura familiar, artesanato, artigos decorativos, produtos personalizados, gastronomia e acessórios infantil e adulto.   Todos os produtos são comercializados pelos participantes do projeto itinerante da Sedurb.

A secretaria também realizou serviços de zeladoria e disponibilizará, já nesta sexta-feira (5), equipes para dar suporte à organização do evento.  

Infraestrutura e limpeza – A Secretaria de Infraestrutura fez a manutenção da iluminação no local do evento e manterá uma equipe dando suporte à organização do Circuito Comunidade.  

Já as equipes da Emlur realizaram serviços de capinação no entorno da Praça do Coqueiral e a pintura do meio-fio. Os agentes de limpeza também pintaram os monumentos danificados por pichações. No sábado (6), haverá agentes no local para os serviços de varrição e coleta de resíduos antes, durante e após o evento.

Fonte/Créditos: Nice Almeida - Prefeitura de João Pessoa

Créditos (Imagem de capa): Arquivo/SECOM

Comentários:

TV Estado

Publicado por:0

TV Estado

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais