TV Estado Paraiba

MENU

Notícias / João Pessoa

Prefeito defende cultura afro-brasileira como tema presente nas escolas públicas municipais

Seminário da Educação

Prefeito defende cultura afro-brasileira como tema presente nas escolas públicas municipais

Imagens

A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A escola pública municipal em João Pessoa é um ambiente inclusivo que acolhe mais de 3.700 crianças especiais e se destaca pela sua pluralidade. Durante o encerramento do ‘II Seminário Municipal sobre a Lei 10.639/2003’, focado na história e cultura afro-brasileira na educação, o prefeito Cícero Lucena defendeu a presença desse tema na grade curricular, enfatizando a necessidade de uma pedagogia transformadora na escola pública.

Durante o evento realizado no auditório da Faculdade Uninassau, o prefeito destacou a importância de uma educação que valorize os profissionais da Educação em João Pessoa, ressaltando que o amor e a paixão pela educação são essenciais para transformar a escola pública, equiparando-a ou superando as melhores escolas privadas.

O seminário teve como objetivo promover o debate sobre Educação para as relações antirraciais entre os profissionais da Rede Municipal. A secretária de Educação e Cultura, América Castro, mencionou que, diferente do ano anterior, em que o tema foi a diversidade nas escolas, este ano foi necessário enfatizar que a escola é um espaço plural, onde todos têm direito à aprendizagem.

Leia Também:

Ela explicou que estão trabalhando em parceria com as escolas para a efetiva implementação da Lei 10.639, que trata da inclusão da história e cultura afro-brasileira na educação pública. O evento contou com a participação de especialistas, como a Prof. Dra. Surya Aaronovich Pombo de Barros, do Núcleo de Estudos e Pesquisas Afro-Brasileiras e Indígenas da UFPB, e a Prof. Dra. Ana Maria Veiga, especialista em História pela UFSC. O mediador foi Lucian Souza da Silva, chefe da seção de Direitos Humanos da Sedec, e houve uma apresentação cultural do Grupo de Teatro da Escola Padre Pedro Serrão.

O seminário, que iniciou na segunda-feira e teve continuidade na terça-feira, foi uma oportunidade para discutir e promover uma educação mais inclusiva e diversificada nas escolas municipais de João Pessoa.

Fonte/Créditos: Max Oliveira - Prefeitura de João Pessoa

Créditos (Imagem de capa): Sérgio Lucena - Prefeitura de João Pessoa

Comentários:

TV Estado

Publicado por:0

TV Estado

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais