TV Estado Paraiba

MENU

Notícias / João Pessoa

Palestra encerra campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher

Na Capital

Palestra encerra campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher

Imagens

A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM) encerrou as atividades da campanha '21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher' com uma palestra reunindo diversos setores envolvidos nessa causa, desde órgãos públicos até organizações de movimentos de mulheres de João Pessoa. O evento teve início às 9h no auditório da Uniesp.

A advogada Isabela Rabelo, presidente da Comissão das Mulheres da OAB-PB, foi a palestrante e abordou a luta dos movimentos e os instrumentos essenciais nessa jornada. Ela mencionou a importância da implementação de políticas públicas e do maior engajamento da sociedade civil nesse processo.

Rabelo destacou medidas como campanhas de conscientização e leis que reforçam a proteção às mulheres, como a obrigatoriedade dos condomínios denunciarem violência doméstica, o símbolo 'x' vermelho nas farmácias e supermercados, entre outras, como essenciais para engajar a sociedade no combate ao problema.

Leia Também:

A secretária Nena Martins ressaltou o compromisso da Prefeitura no combate à violência contra as mulheres, envolvendo ações nas comunidades e escolas da rede pública, com palestras e atividades de conscientização, utilizando recursos como peças teatrais e fantoches.

A campanha nacional dos '21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher' iniciou em 20 de novembro e vai até 10 de dezembro, Dia dos Direitos Humanos. A programação da Prefeitura de João Pessoa contou com parcerias de órgãos como OAB-PB, Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Defensoria Pública, Governo do Estado, associações de moradores e movimento de mulheres da cidade.

Para denunciar qualquer tipo de crime contra a mulher, existem os seguintes canais: Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra, na Rua Afonso Campos, 111, Centro. Telefone para atendimento: 0800-283-3883. Também há o 153 - Ronda Maria da Penha (municipal), 190 - Polícia Militar, 197 - Polícia Civil e 180 - Central de Atendimento à Mulher (nacional).

Fonte/Créditos: Djane Barros - Prefeitura de João Pessoa

Créditos (Imagem de capa): Kleide Teixeira - Prefeitura de João Pessoa

Comentários:

TV Estado

Publicado por:0

TV Estado

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais