TV Estado Paraiba

MENU

Notícias / Paraiba

Hospital Metropolitano registra segunda doação de órgãos e tecidos do ano

Paraiba

Hospital Metropolitano registra segunda doação de órgãos e tecidos do ano
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Paraíba registrou, nessa quinta-feira (15), a segunda doação de órgãos e tecidos no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, unidade do Governo do Estado gerenciada pela Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde), em Santa Rita.  A doadora foi uma mulher de 45 anos, que deu entrada na unidade hospitalar no início do mês. Foram doados o fígado e as córneas, após a paciente ter a morte encefálica confirmada depois de sofrer um Acidente Vascular Cerebral.

Duas pessoas serão beneficiadas graças ao gesto de amor e generosidade de mais uma família que autorizou a doação. Um doador pode salvar até seis vidas.

A diretora da Central de Transplantes, Rafaela Dias, destaca a importância do trabalho realizado em equipe e também a compreensão das famílias durante todo o processo. De acordo com Rafaela, quem é beneficiado com um transplante passa por uma mudança radical na melhoria da qualidade de vida.

Leia Também:

“O nosso trabalho é no sentido de proporcionar uma melhor qualidade de vida para essas pessoas que estão aguardando o dia do seu transplante chegar, porque sabemos que sofre não só o paciente, mas toda a família. E, por isso, somos muito gratos à todas as famílias doadoras que, no momento da dor, conseguem pensar no próximo”, destaca.

Segundo informações da Central de Transplantes, o fígado vai ficar na Paraíba e as córneas levadas para o Banco de Olhos também da Paraíba.

Hospital “Amigo do Transplante” - O Hospital Metropolitano realiza a captação de múltiplos órgãos para transplante como: córneas, rins e fígado. Em setembro de 2019, a unidade recebeu o certificado de “Amigo do Transplante”, título que enfatiza o compromisso em promover ações que incentivam a doação de órgãos.

Fonte/Créditos: GOVPB

Créditos (Imagem de capa): GOVPB

Comentários:

TV Estado

Publicado por:0

TV Estado

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais