TV Estado Paraiba

Sabado, 20 de Julho de 2024

Notícias/Paraiba

Hospital de Catolé do Rocha encerra semana com a realização de 24 cirurgias e 10 partos

Paraiba

Hospital de Catolé do Rocha encerra semana com a realização de 24 cirurgias e 10 partos
GOVPB
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

OHospital Dr. Américo Maia de Vasconcelos, unidade da rede estadual na cidade de Catolé do Rocha, encerra a semana (5 a 9) com a realização de 24 cirurgias e 10 partos e se consolida, cada vez mais, como importante referência de procedimentos cirúrgicos eletivos e de ortopedia, além de maternidade para partos no sertão da Paraíba.

Da segunda (5) até esta sexta-feira (9), o hospital realizou oito cirurgias eletivas de colecistectomia (remoção da vesícula biliar), varicocele (“desconectar” as veias testiculares afetadas para redirecionar o fluxo de sangue para as veias normais), hernioplastia (tratamento da hérnia), hemorroidectomia (cirurgia das hemorroidas), e colpoperineoplastia (cirurgia plástica da vagina e do períneo para reparação de defeitos), em pacientes das cidades de Tavares, Brejo do Cruz, Catolé do Rocha e Diamante. Todos os procedimentos foram agendados pelo sistema RegNutes do Estado.

Além das cirurgias eletivas, a unidade realizou ainda sete procedimentos ortopédicos. O Hospital de Catolé do Rocha começou a realizar cirurgias ortopédicas em novembro do ano passado. “Do dia 14 de novembro, início da realização dos procedimentos, até o dia 31 de janeiro, realizamos 80 cirurgias ortopédicas, numa demonstração de que a Secretaria de Estado de Saúde agiu assertivamente quando decidiu expandir este serviço para Catolé, o que possibilitou melhorar a assistência à população e ao mesmo tempo desafogar a demanda regional e o serviço em outras unidades, a exemplo de Patos”, destaca o diretor-geral do hospital, Fábio Cardoso.

Leia Também:

No tocante ao atendimento às gestantes, o hospital realizou 10 partos entre o dia 5 e 9 deste mês e também evoluiu neste serviço, ao inaugurar, no dia 23 de janeiro último, o ambulatório de pré-natal de alto risco, que funciona às terças-feiras com agendamento prévio, por meio das Secretarias Municipais de Saúde.

Referência para 10 municípios da 8ª Região de Saúde, o Hospital de Catolé tem nas consultas ambulatoriais e exames sua maior demanda, com cerca de 6 mil atendimentos mensais.

FONTE/CRÉDITOS: GOVPB
Comentários:
TV Estado

Publicado por:

TV Estado

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

/Dê sua opinião

Você usa o perfume de Sula Miranda?

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do TV Estado Paraiba no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar

Veja também