TV Estado Paraiba

MENU

Notícias / Paraiba

Fundação PB Saúde aumenta capacidade de cirurgias cardiológicas e neurológicas no Hospital Metropolitano

Paraiba

Fundação PB Saúde aumenta capacidade de cirurgias cardiológicas e neurológicas no Hospital Metropolitano
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

AFundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde), que gerencia o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, unidade pertencente à rede estadual de saúde da Paraíba, passará a ofertar, a partir do mês de novembro, 120 cirurgias cardiológicas a pacientes adultos que aguardam para realização de procedimento eletivo no hospital, e outras 60 neurológicas. Em termos percentuais, o aumento mensal representa mais de 150% no número de procedimentos já realizados na unidade.

De acordo com o diretor superintendente da PB Saúde, Ari Reis, o complexo hospitalar, que é referência para as patologias cardíacas e neurológicas, atende a população de mais de 200 municípios paraibanos. De janeiro a outubro deste ano, somente na área cardiológica, 40 pacientes realizaram procedimentos cirúrgicos no Metropolitano, e agora será 120 o número de beneficiados por mês.

“Nós estamos mais do que dobrando a capacidade de atendimento aqui no Metropolitano, e, desse modo, reduzindo o tempo de espera por cirurgias cardíacas e neurológicas eletivas em todo o estado. Nossas equipes trabalham incansavelmente para aprimorar os serviços de saúde e contribuir para o avanço da assistência pública na Paraíba, reafirmando o compromisso em valorizar a vida e proporcionar aos usuários do SUS a integralidade, equidade e universalidade a que eles têm direito”, pontuou o gestor.

Leia Também:

Segundo o diretor técnico do Metropolitano, Matheus Agra, é relevante destacar que as cirurgias cardíacas e neurológicas são, em sua maioria, de alta complexidade, e duram em média 8 horas para realização. “Aqui tratamos diariamente tumores de base de crânio, realizamos cirurgias de revascularização do miocárdio, implantes de marcapasso, troca de valva mitral e troca de valva aórtica, enfim, procedimentos que mudam a vida do paciente e buscam devolver a eles a melhor qualidade de vida possível”, afirmou.

Referência - O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires é referência em alta complexidade em cardiologia na Paraíba, atende pacientes com cardiopatias congênitas e outras patologias, sendo a maioria deles submetidos a procedimentos cirúrgicos. Conta com profissionais altamente capacitados – incluindo cirurgiões cardiovascular, arritmologistas, cardiologistas clínicos e intensivistas em UTI – além de uma estrutura exclusiva de atendimento ambulatorial e internação. O serviço é o primeiro do estado 100% SUS habilitado para realizar o transplante de coração, sendo o 5º hospital público do país habilitado para fazer transplante de coração pediátrico.

Fonte/Créditos: GOVPB

Créditos (Imagem de capa): GOVPB

Comentários:

TV Estado

Publicado por:0

TV Estado

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais