TV Estado Paraiba

MENU

Notícias / Paraiba

Fundac e Escola Cidadã Integral Almirante Saldanha realizam jornada pedagógica para retomada das aulas no sistema socioeducativo

Paraiba

Fundac e Escola Cidadã Integral Almirante Saldanha realizam jornada pedagógica para retomada das aulas no sistema socioeducativo

Imagens

A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Oano letivo no sistema socioeducativo terá início na próxima quinta-feira (15) e a expectativa para este ano é dar uma maior ênfase na educação socioemocional, direcionando esforços para fortalecer as habilidades emocionais e sociais, preparando os alunos não apenas para a academia, mas também para os desafios da vida, por meio de atividades curriculares e extracurriculares.

Para alinhar esses objetivos educacionais, definir metas e identificar prioridades para o ano letivo, a Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac) e a Escola Cidadã Integral Almirante Saldanha deu início à jornada pedagógica, que aconteceu na tarde dessa quinta-feira (8), na Escola de Ensino Público do Estado da Paraíba (Espep), e reuniu mais de 100 profissionais da educação que exercem suas funções nos Centros Socioeducativos localizados em João Pessoa.

A jornada é uma ação conjunta da Escola Cidadã Integral Socioeducativa com a Fundac, por meio do setor de Educação, e visa organizar o calendário escolar, determinando os períodos de aulas, avaliações, atividades extracurriculares e eventos especiais. Isso contribui para uma gestão eficiente do tempo e recursos. 

Leia Também:

Para o presidente da Fundac, Flavio Moreira, a ação conjunta entre a Fundação e a Escola é crucial para proporcionar um ambiente educacional eficaz, capaz de promover o desenvolvimento integral dos jovens em cumprimento de medidas socioeducativas. “A integração Escola/Fundac é um dos principais fatores pela ausência de crise há um ano e oito meses na socioeducação. Mérito compartilhado com cada um que faz a Educação dentro do sistema socioeducativo”, disse. 

Flavio aproveitou ainda a oportunidade para dar as boas-vindas a todos que fazem a educação nas unidades socioeducativas da Fundac. “Sei que a missão de vocês não é uma tarefa fácil, mas é algo que a equipe já vem desempenhando com louvor. Esse processo não pode parar e precisa continuar de maneira cada vez mais eficiente”, reconheceu o presidente da Fundac.

A jornada pedagógica contou ainda com a participação da coordenadora do setor de Educação da Fundac, Aryanne Rodrigues; do diretor da ECIS, Diego Sanches, e do professor Rafael Ferreira de Souza Honorato (CCHE/PROFEI/UEPB), que, na ocasião, ministrou a palestra “Desenvolvimento curricular para adolescentes e jovens em privação de liberdade: conversas complicadas com a política de educação integral” para os que fazem a Escola dentro do sistema socioeducativo.

Fonte/Créditos: GOVPB

Créditos (Imagem de capa): GOVPB

Comentários:

TV Estado

Publicado por:0

TV Estado

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais