TV Estado Paraiba

MENU

Notícias / Paraiba

Em Picuí: unidade móvel do Hemocentro recebe 166 voluntários em mais uma coleta itinerante

Paraiba

Em Picuí: unidade móvel do Hemocentro recebe 166 voluntários em mais uma coleta itinerante

Imagens

A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Aunidade móvel do Hemocentro da Paraíba, instituição que integra a rede de atenção em Saúde do Governo do Estado, esteve na cidade de Picuí para mais uma coleta itinerante. A ação registrou 166 atendimentos de doadores voluntários e efetivou a coleta de 129 bolsas de sangue e 38 cadastros de doadores de medula óssea.

A coleta itinerante contou com a adesão de moradores de Picuí e região que logo nas primeiras horas de atendimento compareceram para fazer a doação. O funcionário público Wallysson Barros, 28 anos, foi um dos primeiros a chegar. “Sou doador e aguardava a oportunidade para conhecer o ônibus [unidade móvel]. É muito confortável doar aqui”, declarou.

A doula Nadie Gabriele, 24 anos, também estava entusiasmada. “Já gostava de doar e agora, nesse ônibus agradável e acolhedor, tudo ficou mais fácil. Sei o quanto a doação de sangue salva vidas, pois tive uma gravidez gemelar e a minha filha precisou receber três bolsas de concentrados de hemácias”, lembrou.

Leia Também:

A diretora-geral do Hemocentro da Paraíba, Shirlene Gadelha, avaliou positivamente a coleta itinerante em Picuí. Agradeceu também a todos os doadores e profissionais envolvidos.

A ação foi realizada, nessa quinta-feira (29), das 7h as 16h, na frente da Prefeitura Municipal de Picuí, em parceria com a Agência Transfusional de   Picuí, que mobilizou a população local. O trabalho também contou com apoio do Hospital Regional de Picuí e da Prefeitura Municipal.

Fonte/Créditos: GOVPB

Créditos (Imagem de capa): GOVPB

Comentários:

TV Estado

Publicado por:0

TV Estado

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais