O projeto está na sua sexta edição, idealizado pelo Professor e Geógrafo Mario Mota, que é docente há 10 anos, e desenvolve suas atividades desde então, no Colégio Estadual Professor Artur Fortes, e conta com o apoio dos demais professores, tem como finalidade utilizar a música como fio condutor (instrumento pedagógico) para a análise das transformações espaciais e sociais.
Nesta edição, os alunos estão desenvolvendo pesquisas, e material audiovisual sobre os acontecimentos que marcaram as transformações das sociedades ao longo das décadas dos anos 40 até os dias atuais. Logicamente a música estará presente como resultado destas transformações, em apresentações artísticas, salienta o Professor Mario Mota.
Os alunos do ensino fundamental participarão de apresentações artísticas livres, tendo a colaboração de outros professores para a condução e orientação dos trabalhos.
Além da perspectiva conceitual das diversas ciências que integram a base pedagógica , é possível verificar o trabalho de expressão, utilizando as várias linguagens, sendo elas verbais e não verbais.
O professor ainda pontua: "Como todo projeto educacional, existe a dificuldade na captação de recursos, sendo que a realização só é possível de acontecer com a obstinação dos professores, e principalmente, dos alunos, que apesar das limitações socioeconômicas fazem o seu melhor".
Comentários: