TV Estado Paraiba

MENU

Notícias / Paraiba

Cendac homenageia artesãs, gestoras públicas e professoras na IX Feira das Mulheres Artesãs

Paraiba

Cendac homenageia artesãs, gestoras públicas e professoras na IX Feira das Mulheres Artesãs
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

OCentro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac) realiza, nesta sexta-feira (5), a entrega das homenagens às artesãs e às mulheres que atuam em prol dos direitos femininos na Paraíba. O evento terá início às 17h, no pátio da PBTur, na orla da Capital, e faz parte da programação da IX Feira das Mulheres Artesãs.

“Nesta edição, vamos homenagear 24 mulheres, em toda a sua diversidade e de diversos territórios. Mulheres fortes e empoderadas que lutam cotidianamente para serem ouvidas e respeitadas, e outras que atuam para dar voz a outras mulheres, a partir de seu ofício, como as jornalistas e as gestoras públicas”, explicou a presidente do Cendac, Valquíria Alencar.

Entre as homenageadas está a jornalista, Nelma Figueiredo, que faleceu em 2018, aos 53 anos. A jornalista será representada por seus filhos, Matheus e Gabriel Schueler, filhos do também jornalista e esposo de Nelma, Aldo Schueler. “Para nós da família de Nelma, é uma linda homenagem e ficamos muito felizes pela lembrança e carinho com ela, que marcou a história de tantas pessoas e das artesãs da Paraíba. Nelma era uma apaixonada pelo artesanato produzido no estado”, recorda Aldo.

Leia Também:

Outra mulher inspiradora que também faleceu e será homenageada pelo Cendac é a professora e diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Paraíba (Sintep), da regional de Sousa, Maria de Fátima Rodrigues. Ela nos deixou em março deste ano e era referência na cidade de Sousa por sua defesa da educação e da categoria.

As secretárias da Mulher e da Diversidade Humana e do Desenvolvimento Humano do Estado, Lídia Moura e Pollyana Dutra, respectivamente, também serão homenageadas. A superintendente da Espep, Ivanilda Gentle, a presidente da Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad), Simone Jordão, e a vice-presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API), Karla Alencar, também estão entre as homenageadas. Entre as artesãs, este ano, serão seis homenageadas: Maria Josilene Bernardo, de Cabedelo; Maria do Socorro Vieira, de João Pessoa; Rita Feitosa, de João Pessoa; Ivaldete Batista, Santa Rita; Maria de Fátima Mendonça, de João Pessoa, e Larissa Queiroz de Medeiros, de Juazeirinho.

A IX Feira das Mulheres Artesãs foi aberta oficialmente nessa quinta-feira (4), e contou com a presença de diversas autoridades, como a professora e gerente do Museu Casa de José Américo, Janete Lins Rodriguez; o vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra; o superintendente da Lotep, Rafael Maia; a coordenadora das delegacias da Mulher, Maria Sileide de Azevedo; a vice-presidente da API, Karla Alencar; a secretária de Mulheres da Fetag-PB, Ivanete Leandro, e a coordenadora do Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra, Liliane Oliveira.

Fonte/Créditos: GOVPB

Créditos (Imagem de capa): GOVPB

Comentários:

TV Estado

Publicado por:0

TV Estado

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais