TV Estado Paraiba

MENU

Notícias / Paraiba

Campanha combate importunação sexual nas prévias e festejos carnavalescos da Paraíba

Paraiba

Campanha combate importunação sexual nas prévias e festejos carnavalescos da Paraíba
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (Semdh), por meio da Gerência Operacional de Enfrentamento à Violência Doméstica, está nas ruas nas prévias carnavalescas e durante todo o Carnaval 2024 com a campanha contra importunação sexual realizada em parceria com a Rede Estadual de Atenção à Mulher Vítima de Violência.

A ação visa distribuir leques e adesivos informativos durante os blocos e festejos para sensibilizar a população sobre a importunação sexual. O material informativo contém os telefones e meios sobre como pedir ajuda, além de visibilizar a Lei 13.718/18, que prevê pena de um a cinco anos de prisão por esse tipo de crime.

De acordo com a gerente Executiva de Gênero, Joyce Borges, as atividades preventivas tiveram início na abertura oficial das prévias de carnaval, em João Pessoa, realizada na última quinta-feira (1º), no Ponto de Cem Réis. Ela explica que a ação foi realizada também em parceria com a Secretaria de Juventude Esporte e Lazer (Sejel), que está com um time de pessoas com a campanha “Previna-se” entregando preservativos e conversando com os foliões jovens e adolescentes sobre a prevenção contra ISTs e Aids.

Leia Também:

Nosso maior objetivo é levar informação e alertar sobre o crime de importunação sexual e a importância do respeito à mulher no Carnaval. Então, é importante entender e respeitar o ‘não é não’ e viver uma festa com alegria e limites. Caso a mulher se sinta importunada, ela deve buscar ajuda por meio da polícia, ligando para os números 190 [PM] e 197 [Civil], em casos de denúncia”, explicou Joyce Borges.

A Semdh está distribuindo 50 mil leques e 50 mil adesivos e o material também está chegando nas cidades do interior por meio do Fórum de Gestoras de Políticas Públicas para Mulheres na Paraíba. As prefeituras e coordenadoras de Organismos de Políticas para Mulheres já receberam o material para trabalhar durante as festas de Carnaval.

 
 
 

Fonte/Créditos: GOVPB

Créditos (Imagem de capa): GOVPB

Comentários:

TV Estado

Publicado por:0

TV Estado

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais